Fagundes pede CPI do Banco Master e chama caso de maior escândalo da história do Brasil

Publicado em:

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) foi categórico ao falar sobre o caso Banco Master na noite desta quinta-feira (19), em entrevista ao programa Roda de Entrevistas, exibido pela TV+ em Cuiabá. Para ele, o escândalo exige investigação imediata e sem obstáculos institucionais.

“Nós queremos montar a CPMI do Banco Master, porque esse é o maior escândalo da história do Brasil, já reconhecido”, afirmou o senador, que lidera o Bloco Vanguarda — composto pelo PL e pelo Novo — e é responsável por indicar os membros das comissões parlamentares de inquérito.
Fagundes anunciou que a semana seguinte será decisiva, com a convocação do que chamou de principal ator do escândalo para depor na comissão. Ao mesmo tempo, criticou duramente o Supremo Tribunal Federal por ter, segundo ele, bloqueado o acesso a documentos que estavam sendo investigados pelo Congresso.
“O Supremo Tribunal Federal resolveu fechar os documentos que nós estávamos investigando do Banco Master”, disse. “Por isso nós queremos que seja aberta a CPMI.”
O senador também defendeu a prorrogação da CPMI do INSS, que investiga fraudes no sistema de consignado em prejuízo de aposentados e idosos. “Não é possível que os nossos velhinhos e velhinhas sejam roubados de forma tão escancarada como fizeram”, afirmou.
Para Fagundes, os dois casos se somam num mesmo quadro de impunidade que o Congresso tem o dever de enfrentar. “Cada depoente que vai lá, o escândalo é maior”, disse sobre a CPMI do INSS.

 

Compartilhe este post!

Populares

Veja mais
Relacionados

Com adesão de Coronel Assis, oposição amplia ofensiva política rumo a Brasília

O vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Coronel...

José Lacerda articula incremento orçamentário para saúde de Cáceres em reunião com Ministério da Saúde

O senador José Lacerda (PSD-MT) se reuniu nesta terça-feira...

Vereador Vinícius Amoroso cobra avanço no RGA e reforça defesa dos servidores públicos

O vereador Vinícius Amoroso esteve nesta terça-feira (6) na...