O deputado federal Abílio Brunini (PL-MT) usou a tribuna da Câmara dos Deputados durante o debate da reforma tributária e voltou a criticar os escândalos em governos anteriores do Partido dos Trabalhadores, que hoje têm seus envolvidos novamente na Câmara dos Deputados.
“Eu vejo a Jandira, a Gleisi, a Maria do Rosário, eu vejo o pessoal da cueca, eu vejo o pessoal de tantas e tantas outras propinas e escândalos, às vezes circulando por aqui, sorridentes neste plenário. Esse tempo vai chegar”, disse Brunini.
Na última semana, o general Braga Netto foi preso pela Polícia Federal (PF) acusado de tentar obstruir as investigações envolvendo uma tentativa de golpe de Estado em 2022. Parlamentares da oposição têm criticado a atuação da Polícia Federal diante de inquéritos envolvendo Jair Bolsonaro e militares das Forças Armadas.
“O tempo de a Polícia Federal ser comandada com dignidade e respeito vai chegar. O tempo de o Judiciário agir com justiça vai chegar. O tempo de o povo brasileiro sorrir e comemorar, de voltar a usar a camisa verde e amarela, vai chegar. O tempo de o povo brasileiro sorrir vai chegar”, disse Abílio Brunini (PL-MT).